Finisterra Pessoal
Pintura de Chona
Um conjunto de trabalhos a óleo sobre tela, aborda a temática do mar num sentido onírico e sensorial, onde o espectador vai descobrindo percpções e sentimentos acerca do que vê.
Em cada pessoa existe o seu cabo Finisterra, onde a terra acaba e o mar começa.
Esta exposição pretende que cada um descubra esse ponto em si, criando uma cumplicidade e intimidade, uma intimidade nua e exposta.
Que em cada nova Primavera sejam dispostas novas cores sobre o olhar...para não adormecermos na viagem...
Que a pintura seja um olhar gratuito que partilhamos na cumplicidade de existir.
Que a pintura nos faça comunicar e ficar mais proximos e deixar que a cor seja a luz do caminho.
Powered By Blogger

"Finisterra Pessoal"

"Finisterra Pessoal"
Posto de Turísmo/ Galeria de Exposições da Moita

Work in progress by Chona

Work in progress by Chona
5 Girls, óleo s/ tela -2009

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

26.12.2009


Recebi alguns telefonemas de quem realmente gosto muito e me importo, privei nesta altura com quem mais amo, pensei o quanto iria apreciar se pudesse estar com algumas pessoas que pela peculiaridade da vida tornavam imprevisto o encontro, desenvolvi alguns planos para que pudesse contemplar alguma falta, recebi emails com os habituais votos e na maior parte deles, generalizados, como se a mesma mensagem se pudesse aplicar a todos. Achei interessante um conteúdo aplicar-se na generalidade dos grupos que se estabelecem por partilharem interesses em comum…ou não. Tomei a decisão de enviar a seguinte mensagem a alguns amigos e conhecidos, passo a citar: “Amanhã toda a gente manda festas, votos, etc. Eu, mando hoje abraços e beijinhos, esperando que sejam felizes a cada dia.” Cumpria a missão de passar a mensagem de amizade sem ser nos moldes tradicionais, evitando com isso o carrego de ter que responder às muitas mensagens despromovidas de individualidade, que se repetem com reencaminho todos os anos. Os mais chegados retribuíram com um caloroso telefonema que me deixou feliz, todos de coração aberto na partilha de palavras de lembrança e amizade, que mais á de reconfortante, que as palavras dos nossos amigos.